DIOCESE
DE PATOS

Projeto de Ação Solidária

Na manhã desta sexta feira, 09 de outubro, os voluntários do Projeto de Ação Solidária, coordenado por Dom Eraldo Bispo Da Silva Bispo juntamente com a Comunidade Shalom realizaram um momento de Espiritualidade, roda de diálogo e entrega de roupas e calçados no Lixão de Patos e na Associação dos catadores.

Foi um momento muito rico de oração , recordação da vida e de situações vivenciadas por essas famílias que sobrevivem do lixão. O que para nós é considerado lixo para eles é luxo. Eles fizeram memória das visitas realizadas por Dom Eraldo, da celebração realizada no lixão com a presença de muitos bispos e Padres de outras dioceses e da nossa , que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade 2016 em nossa Diocese e no Regional Nordeste 2. Cercam de 45 famílias foram beneficiadas com essa Ação.

Atualmente o Projeto tem em seu banco de dados 290 famílias cadastradas e assistidas. Gratidão à Comunidade Shalom, Paróquia de Santo Antônio, a Senhora Ana Paula Santos e ao Senhor Arlindo pelas doações de roupas, calçados, acessórios e por confiar a Dom Eraldo o cuidado de Pastor às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Lider dos Catadores no Lixão expressou em mensagem enviada: Quero agradecer em nomes de todos os catadores de reciclagem primeiramente a Deus e segundo a vocês que nunca esqueceram de nós nosso muito obrigado 🙌🏻😊

Diocese de Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS