Projeto Movendo Cidadania é apresentado para atores locais

A Ação Social Diocesana de Patos – ASDP e a ESSOR promoveram nesta quinta-feira (27), uma reunião de apresentação do Projeto Movendo Cidadania aos diversos órgãos estaduais e municipais de Patos, com intuito de mostrar aos participantes o objetivo do projeto e como ele será trabalhado na cidade.

Em Patos, o Projeto Movendo Cidadania será implantando no bairro Mutirão, o qual terá seus trabalhos desenvolvidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Rodrigues e Antônio Guedes. Também terá a parceria com a Associação Comunitária do Bairro do Mutirão – OSB, além da Secretaria Municipal de Educação.

Para o coordenador da Guarda Municipal, Jackson Lucena, que na ocasião estava representando a Prefeita Francisca Motta, o projeto é de extrema importância para estes jovens que irão participar do Projeto.

“É um projeto de grande valia, que tem o objetivo de justamente trabalhar com as crianças e adolescentes formas de mostrar a participação social e a necessidade de termos estes jovens inseridos como cidadãos de verdade. E acima de tudo com a conscientização do bem público e a necessidade de estar junto à comunidade”, destacou o coordenador.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Rita de Cássia, o projeto será mais uma ferramenta para auxiliar na educação dos alunos destas escolas, como também vem promover a cidadania trazendo uma proposta trabalhista e de socialização. “Nós iremos levar até a comunidade do Mutirão novos horizontes para que a sociedade veja que precisa desses jovens como participantes, promovendo assim, o progresso do bairro, do Município e do Estado”, enfatizou.

Já a coordenadora do Projeto, Acilina Candeia, avalia o encontro como positivo onde os participantes tiveram a oportunidade conhecer a proposta do projeto, fortalecendo cada vez mais a parceria e participando, assim, do desenvolvimento da comunidade.

O Projeto Movendo Cidadania será lançado no dia 10 de abril, às 18h, na quadra da Escola Municipal Antônio Guedes, no bairro do Mutirão.

ASDP Patos

Comentários fechados.