Quarta noite da Festa da Guia, em Patos

Nesta Quarta-Feira, 17, foi celebrada mais uma noite do Retiro Espiritual Mariano, na Festa da Guia 2014, que aborda a temática da missionariedade: “Maria, Mãe e Modelo da Igreja em Missão. O padre Ronaldo acolheu como noitários: a Forania do Vale do Piancó, a Paróquia São Pedro em Patos, a Congregação Mariana, Legião de Maria e Equipes de Nossa Senhora, bem como o Frei Sergioney, Administrador da Área Pastoral Santa Terezinha em Emas e pregador da noite.

A homilia do Frei Sergioney foi embasada no Evangelho de Lucas 7, 31-35. Segundo o pregador, Jesus faz um grande questionamento sobre o comportamento de seu povo, que não difere das gerações atuais. Sobre Nossa Senhora, o Frei destacou que ela era uma mulher simples, do campo, sem uma extraordinária inteligência, mas que foi grandiosa em seu SIM ao projeto de Deus.

Nos momentos finais da celebração, o padre Ronaldo, agradeceu a presença de todos, e os convidou para o ponto alto da festa, a missa solene e procissão de encerramento. Em seguida foi entoado o hino de Nossa Senhora da Guia. No pavilhão central se apresentou: Pe. Maciel e Banda Sal e Luz.

Matéria: Denis Candeia e Martinho Vieira
Foto: Matias Davi e Pascoal Medeiros
(Pascom Catedral)

Comentários fechados.