Quilombolas e agricultores participam de missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

No último sábado, 05 de março, a equipe do Programa de Promoção e Ação Comunitária (PROPAC), junto a diversos representantes das comunidades quilombolas, agricultura familiar e economia solidária, participaram da Missa de Lançamento da Campanha da Fraternidade que aconteceu no assentamento Trangola, zona rural do município de Currais Novos-RN.

A campanha teve abertura no última sexta-feira, 03 de março, com uma Santa Missa no Mosteiro das Clarissas, presidida por Dom Fernando Panico, arcebispo emérito do Crato/CE e concelebrada pelos demais bispos presentes. Na sexta-feira, dia 04, no Centro Pastoral Dom Vagner, aconteceu o seminário de abertura da Campanha da Fraternidade 2017, que traz o tema “Biomas Brasileiros”.

O técnico de campo da Ação Social Diocesana de Patos, Júnior Leite, disse que o encontro mostrou a todos o real motivo da campanha, sobe o nosso bioma caatinga.

“Foi um ato de suma importância para nós que fazemos parte da Ação Social Diocesana de Patos, pois, realizamos trabalhos diretamente voltados ao nosso bioma caatinga” relatou.

Participaram do evento, o coordenador do PROPAC, Irenaldo Pereira, o coordenador do Programa Cisternas nas Escolas, José de Arimatéria, os técnicos de campo da ASDP, Lielma Xavier e Junior Leite, além de representantes das comunidades quilombolas, agricultora familiar e economia solidária, acompanhados pela Ação Social Diocesana de Patos.

Fonte: asdppb.org

Comentários fechados.