Relíquia de São Francisco de Assis percorre órgãos de saúde de Patos

 

Ontem, segunda-feira 06 de março, a imagem peregrina de São Francisco de Assis, contendo relíquia sua, percorreu algumas instituições de saúde de Patos, como a 6ª Gerência Regional, Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro e o Hemocentro. Em cada ponto de parada ocorreu momento de orações.

A peregrinação contou com a presença de funcionários e diretores dessas repartições, onde foram feitas preces de proteção, harmonia, paz e desejos de bom andamento dos trabalhos. A imagem foi conduzida por um grupo de franciscanos, que também fizeram visitas à residências de enfermos nesta cidade.

 

A PEREGRINAÇÃO

Relíquia de são Francisco

Esta peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021. “Eu vos anuncio uma grande alegria”: aos 20 de maio de 1221 foi aprovado pelo Papa Gregório IX a “Memoriale Propositi”, primeira regra aprovada pela Igreja, para os irmãos da Penitência, marco do início do ramo secular das três Ordens fundadas por São Francisco de Assis.

Para melhor celebrar tão grande momento da nossa história, o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.

A imagem foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis, na Itália.

A peregrinação teve início no estado de São Paulo, na Fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco, no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Fonte: patosverdade.com

Comentários fechados.