Retiro Espiritual dos Seminaristas da Diocese de Patos

No Centro de Treinamento de Lideranças (CTL – Patos), realizou-se de 4 a 7 de janeiro, o retiro espiritual dos seminaristas da nossa Diocese. O assessor responsável pelo evento foi o padre Elias Ramalho. Neste ano refletiu-se o tema: “A radicalidade evangélica como caminho fundamental de configuração a Cristo”.

Contamos também com a presença e apoio do bispo diocesano, dom Eraldo. O mesmo presidiu a Santa Eucaristia, na sexta-feira (06/01) e nos deixou sua palavra paterna e espiritual.

A organização e planejamento destes dias de espiritualidade foi sob a incumbência do reitor do Seminário São José (Propedêutico), padre Amauri Rodrigues e equipes de seminaristas que cooperaram pelo bom andamento do retiro.

Estamos agradecidos pelo êxito e excelente programação nestes dias de aprofundamento espiritual, convivência fraterna entre nós, irmãos seminaristas e de aprendizado através das profícuas colocações espirituais abordadas pelo nosso assessor espiritual que nos conduziu de modo magistral.

Por fim, renovamos nosso pedido de orações aos amados irmãos e irmãs da Diocese de Patos. Obrigado a todos pelo vosso apoio em todos os sentidos: material, espiritual e pela sincera amizade. Deus os recompense grandemente.

“Certamente, há uma fisionomia essencial do sacerdote que não muda: o padre de amanhã, não menos que o de hoje, deverá assemelhar-se a Cristo”. (Pastores Dabo Vobis, n. 5).

Fraternalmente;

Lucivaldo Canuto Silva (Bacharel em Teologia – Diocese de Patos)

Comentários fechados.