São Mamede celebrará Festa do Mártir São Sebastião

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de São Mamede celebrará de 10 a 20 de janeiro a memória do Glorioso Mártir de Cristo, São Sebastião.

Embora não seja o padroeiro principal da cidade o santo é reverenciado com muita alegria, pois dispõe de uma capela e festa correlata assumida por toda a comunidade com entusiasmo e devoção inigualáveis.

Desde os primeiros dias do novo ano aconteceram as celebrações preparatórias através da peregrinação da imagem de São Sebastião pelas ruas que compreendem o território da capela dedicada ao “Soldado de Cristo”.

Segundo o pároco, Reverendíssimo Pe Fabrício Dias Timóteo a paróquia tem grande apreço ao Glorioso Mártir de Cristo por isso celebra com todas as honras a sua festa, com alvorada, novena e até mesmo pavilhão tal qual a festa da padroeira principal.

Neste ano de 2015 a festa traz como tema: “Martírio, existe prova de amor a Deus maior do que esta?” Numa alusão clara ao exemplo e testemunho de Fé de São Sebastião a todos os cristãos que devam com coragem ter nele um referencial.

Certamente o sangue dos mártires rega de esperança o solo sagrado da vida em Cristo e se torna uma prova inconteste de amor a Deus e aos irmãos, neste contexto o ato de amor, coragem e intrepidez assumido pelo Glorioso Mártir São Sebastião ainda ecoa com renovado ardor.

A Festa de São Sebastião considerado como co-padroeiro de São Mamede se iniciará na tarde deste sábado 10, com procissão às 17 horas, hasteamento da bandeira e celebração de abertura e se prolongará até o dia 20, dia mor do Glorioso Mártir.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.