Semana Nacional da Família – 2017

No dia 12 de agosto, teremos a Abertura oficial da Semana Nacional da Família, Com a CAMINHADA DA FAMÍLIA, com concentração às 17h em frente à igreja Santo Antônio, saindo às 18h para a Igreja Catedral onde será celebrada a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano. O objetivo Geral da Semana Nacional da Família é proporcionar aos Grupos Familiares, religiosos e leigos instrumentos de reflexão sobre a importância da vivência em sociedade e dos cristãos leigos e leigas na transformação da Sociedade e do meio em que atuam e vivem.

​Nesta semana de estudo, reflexão e oração, somos convidados a realizar nos grupos pastorais, de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão.

Com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”, propomos nas comunidades e paróquias, a vivência do material que é organizado de forma interativa, propondo encontros participativos e celebrativos, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

 

Confira o tema da cada encontro:
1º Encontro – O perfil mariano da Igreja
2º Encontro – A família
3º Encontro – A necessária mudança de mentalidade e de estrutura
4º Encontro – Igreja, comunhão na diversidade
5º Encontro – O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação
6º Encontro – Serviço cristão ao mundo
7º Encontro – A família promotora da misericórdia na sociedade

Celebrações – LECTIO DIVINA 1 – Valor e virtude do amor, dia das mães, dia dos pais, Celebração e Consagração à Sagrada Família

Gean&Francieria – Casal Diocesano da Pastoral Familiar

Comentários fechados.