Semana Nacional da Família

A Família: O Trabalho e a Festa.

 

 Na manhã do ultimo domingo, 12, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia, foi aberta oficialmente para toda a Diocese de Patos a Semana Nacional da Família.

A abertura ocorreu durante a Missa das 9h sob a presidência do Pároco da Catedral e Administrador Diocesano, o Pe. José Ronaldo Marques Costa e contou ainda com representatividade da Pastoral Familiar.

Em sua homilia, o Pe. José Ronaldo Marques enfatizou a importância das famílias participarem juntas da Santa Missa dando assim o exemplo para que os filhos sejam cristãos autênticos. Lembrou ainda frase do Beato João Paulo II: “Família que reza unida, permanece unida”! Bem como parabenizou todos os pais em seu dia!

Por fim convocou todos os discípulos missionários a unidos com a Pastoral  Familiar celebrarem com entusiasmo a Semana Nacional da Família que acontece em todo o país, no período de 12 à 19 de agosto tendo como tema: “A Família: o Trabalho e a Festa”.

As celebrações da Semana da Família seguem a determinação e estrutura paroquial que em boa parte será nas ruas com envolvimento direto das famílias.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB prepara a cada ano um subsídio conhecido como “Hora da Família”, que servirá como base para a Evangelização durante toda esta semana.

*Carlos Silva – Pascom Diocesana.

Comentários fechados.