Setor de Pastorais Sociais se reuniu para planejar ações

Setor de Pastoral Social Diocesano se reuniu na noite desta terça feira (08 de agosto) na sala de reunião da Cúria Diocesana com o objetivo de pensar estratégias para reestruturar e articular o trabalho das Pastorais Sociais na Diocese e de escolher delegados para a Assembleia Estadual da Província da Paraiba que acontecer neste final de semana ( 11 e 12 de agosto ) sexta e sábado.
Cerca de dez agentes irão participar deste momento na Diocese de Campina Grande, sede do evento.
O Padre Espedito Caetano Caetano, Coordenador de Pastoral, ajudou o grupo a refletir sobre a Missão de Jesus , a Mensagem dos Bispos das Pastorais Sociais e a importância de se ter um setor de Pastorais Sociais articulado na Diocese tendo em vista a realidade social, política e a crise ética pela qual passa o nosso País.
É preciso ser presença pública e profética da Igreja em nossa sociedade. Disse.
O Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo Da Silva Bispo muito tem insistido no sentido de que seguindo o apelo do Papa possamos ser uma Igreja em saída e uma presença profética.
A Diocese de Patos, através de Dom Eraldo muito tem contribuído financeiramente para que os encontros em âmbito de Diocese, Província e Regional Sejam representados por agentes das Pastorais Sociais.


Texto: Maria Joseny Josa (Pascom Diocesana)
Fotos : Maria Jose Firmino Dos Santos

Comentários fechados.