Solenidade de Cristo Rei encerra Congresso de Liturgia e Ano da Fé na Diocese

Na tarde deste sábado (23), a Diocese de Patos encerrou as atividades do I Congresso Diocesano de Liturgia, o Dia do Leigo, o Ano Litúrgico e o Ano da Fé.

A Solenidade de Cristo Rei foi presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada por bom número de sacerdotes do clero diocesano além do Pe Joaquim Cavalcante da Diocese de Itumbiara – Goiás, conferencista do I Congresso de Liturgia.

Sob o olhar materno de Nossa Senhora Da Guia, rainha e padroeira da Diocese de Patos em sua majestosa Catedral os congressistas, religiosas e toda a comunidade renovaram suas promessas e compromissos de vivência autêntica da Fé em Jesus Cristo.

Em sua homilia, Dom Eraldo destacou a simbologia de reverenciarmos a Jesus Cristo, Rei do universo, centro e ápice de toda a vida cristã primando pelo esmero com a Sagrada Liturgia que nos leva a darmos razões verdadeiras de nossa Fé.

Ao final da Solenidade Dom Eraldo impôs as mãos sobre os congressistas invocando sobre estes a Bênção de envio, agradecendo penhoradamente o serviço eclesial de fazer com que a Liturgia seja sempre mais fonte e cume de uma Igreja em estado permanente de missão.

Por sua vez o Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe. Francisco das Chagas, responsável pelo setor de liturgia da Diocese de Patos e coordenador geral do I Congresso Diocesano de Liturgia agradeceu às diversas equipes que se desdobraram para que o congresso pudesse acontecer com tamanho brilhantismo.

– Assista a entrevista com Dom Eraldo sobre a avaliação do Congresso Diocesano de Liturgia:

Texto: Carlos Silva

Foto e vídeo: Glauber Alves