Taperoá festeja Jubileu de Prata do Pe. Silvio Nunes

O 27º Domingo do Tempo Comum neste dia (06), foi Celebrado com duas grandes motivações para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá que festejou os 25 anos de Sacerdócio do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes Faustino Filho e 127 anos de emancipação política.

A Solene Eucaristia foi presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos Reverendíssimos Pe. João Saturnino, Pe. João Melquíades , Pe. Elias Ramalho e pelo jubilando Pe Silvio Nunes.

Com uma liturgia que primou como de costume pela simplicidade foi comemorado com grande alegria por toda a comunidade o Jubileu de Prata do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes, ordenado sacerdote para a Igreja de Jesus Cristo há exatos 25 anos.

Em sua homilia, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva salientou a singularidade e beleza dos textos litúrgicos chamando a atenção a necessidade de reavivar o dom de Deus em todos nós.

Ao falar sobre a Fé o bispo diocesano ressaltou que mesmo pequena e frágil ela é capaz de nos sacudir, nos desinstalar, transformar- nos e inquietar-nos do contrário não está sendo vivenciada com afinco.

Dirigindo-se ao homenageado pela passagem dos 25 anos de vida sacerdotal exortou: “Desejo que o Pe. Silvio revigore cada vez mais o dom de sua entrega através do sacerdócio e que venham outros 25 anos dedicados a Deus e a seu povo”.

Ao final da Celebração em nome de todo o Clero Diocesano o Reverendíssimo Pe Elias Ramalho leu mensagem enviada por ocasião do Jubileu de Prata ao Pe Silvio Nunes que Sua Santidade Papa Francisco concede Bênção Apostólica entregando ao homenageado que apresentou ao povo sendo ovacionado.

O grupo de Liturgia entoou a Canção Sacerdotal e fez homenagem em nome de toda a comunidade pela dádiva dos 25 anos de vida sacerdotal do Pe Silvio Nunes.

Emocionado e cheio de gratidão o Reverendíssimo Pe. Silvio Nunes agradeceu a todos os paroquianos, amigos e familiares presentes  por tomarem parte em tão significativo momento de sua vida e missão assumida há 25 anos com o propósito de anunciar a boa nova do Cristo através do sacramento da Ordem no grau Presbiteral.

Após a Solene Eucaristia o Reverendíssimo Pe. Silvio Nunes recebeu mais homenagens e foi servido um jantar de confraternização no salão paroquial num  clima de alegria e júbilo.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.