Terço dos Homens de Teixeira completa 15 anos

“Quinze anos de encontro com Jesus, através de Maria”, estas foram as palavras do Pe. Pedro Custódio, pároco de Santa Maria Madalena em Teixeira na celebração dos 15 anos de oração do terço com os homens. A celebração aconteceu na noite desta terça-feira, 12/09.

O terço dos homens é rezado semanalmente nas terças-feiras, às 19h na igreja Matriz. Criado em 2002, o movimento mariano completa neste ano 15 anos de existência. Segundo o padre Pedro, o terço aproxima os homens de Deus através do exemplo de Maria, e ensina-os na escola mariana a contemplar Jesus com outros olhos.

A participação de comunidades vizinhas foi o destaque. As paróquias da serra do Teixeira e demais coirmãs que rezam juntos a mãe de Deus como movimento do terço dos homens vieram e se fizeram presentes na celebração.

Teixeira se tornou uma das paróquias mais velhas com a presença do movimento dos homens na forania da serra do Teixeira.

Os coordenadores e o pároco de Teixeira reafirmaram o propósito dos encontros semanais e inclusive fizeram convites para que os homens que estão afastados voltem para a participação ativa nos encontros.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.