Três anos do Dia Municipal do Terço dos Homens, em Patos

O Movimento Terço dos Homens se reuniu na Catedral de Nossa Senhora Da Guia para celebrar os 3 anos de criação do Dia Municipal do Terço nesta quinta-feira, (13), em clima de muita alegria e fé.

A Lei Municipal de n˚: 4.267/13, decretando um dia especial para este crescente movimento que mudou a participação masculina na vida da Igreja particular de Patos foi de autoria da Vereadora Lucinha Peixoto e sancionada pela Prefeita de Patos Francisca Motta e logo assumida por toda a comunidade cristã e particularmente pelos homens.

Em todas as paróquias da cidade de Patos os homens se reúnem para recitação do Santo Terço Mariano em dias previamente combinados e sob orientação espiritual do Movimento Terço dos Homens.

Uma bênção sem precedentes na vida e na conversão dos homens é sentida pela coordenação do movimento, conforme o Diácono Permanente Gildenor Oliveira assessor espiritual e entusiasta da participação ativa dos homens nas pastorais e na vida da comunidade de fé.

A celebração foi presidida pelo pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva que salientou a singeleza do movimento e seu desdobramento prático no engajamento e conversão pastoral dos homens sem medo ou ressalvas.

Não obstante o movimento tem alavancado a comunhão e a participação ativa dos homens como sujeitos da evangelização, pois, o terço deva ser assumido com responsabilidade, devoção e não como um amontoado de homens.

Uma curiosidade é que por vezes há uma confusão de nomenclatura acerca de conceituar como “Terço dos Homens ou Homens do Terço” independente disso louvamos esta iniciativa que tanto bem tem trazido à vida da Igreja.

Texto: Carlos Silva
Fotos: Allan Do Vale
Pascom Diocesana

Comentários fechados.