Via-sacras foram iniciadas em Nova Olinda-PB

A Quaresma é um tempo litúrgico no qual a Igreja Católica celebra em memória dos dias em que Jesus viveu no deserto antes da sua crucificação. A cada ano realizam-se as via-sacras, orações que em 15 estações contemplam desde a condenação de Jesus, caminho de cruz, morte até ressurreição. Em Nova Olinda-PB as via-sacras tiveram início nesta Sexta-feira (16) após as Cinzas sendo celebradas às 05 horas da manhã com início na Igreja Matriz e percorrendo diversas ruas da cidade com muito fiéis da comunidade. As diversas comunidades rurais também rezam as via-sacras na paróquia.

As vias-sacras contemplam o tema da Campanha da Fraternidade (CNBB) desenvolvida a cada ano. Neste ano de 2018 a Campanha tem por tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’ e desenvolve-se com o lema ‘Vós sois todos irmãos’ (Mt. 23, 8). Desta forma a cada estação as reflexões são feitas com a base bíblica do caminho de cruz de Jesus em analogia às situações que versam sobre a violência em todas as formas em nossa sociedade.

A Igreja busca por estes meios transmitir a paz com grande anúncio dado por Jesus que pregou o amor em superação ao ódio. Que possamos construir a fraternidade em nosso meio e contemplando a cruz de Cristo sermos testemunhas da graça da salvação.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.