Visita de Nossa Senhora Aparecida à Santana dos Garrotes

Chegou no último dia 05 de março à Paróquia de Senhora Sant’Ana, na cidade de Santana dos Garrotes, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, réplica da imagem original, por ocasião da celebração dos 300 anos de seu aparecimento no dia 12 de outubro de 1717 no Rio Paraíba, Estado de São Paulo.

A recepção aconteceu às 10h da manhã sob o sol do sertão além de cânticos, orações e aplausos de uma multidão de fiéis de Santana dos Garrotes que uniram-se aos que vieram da cidade de Nova Olinda, Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Padre Jorge Luiz e Padre João Romão caminharam com o povo de Deus superlotando as ruas de Santana numa grande demonstração de fé e devoção do vale do Piancó à Padroeira do Brasil.

Foi celebrada a Santa Missa Solene na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, presidida pelo administrador paroquial Padre Jorge e concelebrada pelo pároco de Nova Olinda e vigário forâneo, Padre João Romão.

Uma programação especial foi preparada para que a Imagem da Mãe Aparecida visite as igrejas da cidade de Santana e o maior número de comunidades rurais, estando assim mais perto dos devotos para ser venerada.

Tem sido dias de júbilo para todos os paroquianos de Senhora Sant’Ana que renovam a fé em Deus e na intercessão da Mãe de Jesus através de orações como: O Ofício da Imaculada Conceição, Via Sacra, Terço Mariano, Terço da Misericórdia e a mais importante de todas, a Santa Missa.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanecerá até o próximo dia 20 de março, de onde seguirá em carreata para a Paróquia de Santo Antônio na cidade de Piancó.

Padre Jorge Luiz
Paróquia Senhora Sant’Ana – Santana dos Garrotes – PB.

Comentários fechados.