Visita pastoral do Bispo e dos padres emociona pacientes em hospitais de Patos

“Que a saúde se difunda sobre a Terra”.

Durante esta quinta-feira, 02, o pastor diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva e os padres das paróquias da cidade de Patos, visitaram em conjunto o Hospital Regional de Patos, o Hospital Infantil e a Maternidade.

Ao se dirigir aos servidores, pacientes e acompanhantes das referidas casas de saúde, Dom Eraldo frisou que a principal motivação da visita é a missão e não a inspeção diferenciando assim de outras atividades referentes à visita pastoral própria do ofício do bispo diocesano.

Com um momento de oração e reflexão o pastor diocesano e os padres iniciaram a visitação aos leitos, levando uma palavra de esperança e confiança em Deus a tantos irmãos experimentados na dor e no sofrimento humanos.

Impactados pela singularidade da visita os pacientes acolheram cheios de alegria as palavras de ânimo trazidas pelos sacerdotes que por sua vez ouviram os relatos, enxugaram as lágrimas e se uniram na dor aos atendidos por cada nosocômio.

Gestores das unidades hospitales, servidores e pacientes resumiram como satisfatória a visita do bispo e dos padres ao mesmo tempo que louvaram a iniciativa da Igreja em estar mais próxima dos enfermos tão necessitados de uma palavra amiga por estarem tão fragilizados pela dor.

Este ato é um preâmbulo do que se tem definido como uma inovadora forma de visita pastoral do bispo diocesano não tão afeito às questões burocráticas ou pastorais, mas acentuadamente missionária.

Com este momento em comum entre o bispo e os padres da Forania das Espinharas, especificamente dos residentes em Patos, sede da Diocese, inaugurou-se o período das visitas pastorais que seguirão calendário de atividades nas 08 paróquias da cidade.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.