Vista Serrana acolheu seu novo pároco Pe. Sílvio Nunes

Na noite desta sexta-feira, (24), a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Vista Serrana, viveu momentos de intensa alegria com a posse do seu novo pároco.

Acolhido com música à porta do templo pela Banda Filarmônica Socorro Marques, o Reverendíssimo Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho experimentou a singeleza dos votos de boas vindas da comunidade.

Presidiu a Solene Concelebração Eucarística o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebraram os Reverendíssimos Presbíteros: Pe. João Saturnino, Pe. Evandro Romero, Pe. Flávio Mamede, Pe. João Melquíades, Pe. Rodrigo Trindade e o Pe. Sílvio Nunes.

Além dos paroquianos da Virgem do Desterro tomaram parte da concelebração familiares do novo pároco, visitantes e amigos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Taperoá sua paróquia anterior, religiosas josefinas e o seminarista do curso de teologia Josivan.

Bem no início da Solene Concelebração o Reverendíssimo Pe. João Saturnino, ecônomo da Diocese  leu a provisão nomeando o Reverendíssimo Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho no ofício de Pároco da referida paróquia com os direitos e deveres inerentes a função.

A sagrada liturgia se revestiu da cor branca pela memória de São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja conforme o que preceitua o Missal Romano.

“Acolham bem o Pe. Sílvio e o ajudem em sua missão” foi assim que o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo motivou a comunidade durante sua homilia traçando ainda um paralelo entre o Evangelho do dia e a missão do sacerdote na vida da Igreja.

Da mesma forma que Jesus chamou os seus discípulos, seus apóstolos, chama a todos os padres para serem continuadores da sua missão, salientou Dom Eraldo em sua homilia.

Seguiu-se então a renovação das promessas sacerdotais do Reverendíssimo Pe. Sílvio Nunes, a entrega da chave do sacrário, breve momento de incensação e silêncio adorando a Jesus hóstia santa e a incensação da pia batismal lugar onde se mergulha na graça da Fé.

Ao final da Solene Concelebração foram dadas as boas vindas ao novo pároco por um membro da comunidade e o Reverendíssimo Pe. Sílvio Nunes, já empossado como novo pároco dirigiu suas primeiras palavras ao rebanho que o Senhor lhe confiou.

Carlos Silva – Pascom Paroquial