XVIII Congresso do ECC da região Nordeste, será realizado em Julho

Em julho será realizado na Diocese de Feira de Santana-BA o XVIII CONGRESSO DO ECC DA REGIÃO NORDESTE.

Momento para discutir assuntos relacionados a condução do serviço-escola, como a retomada da missão, propostas de atualização dos documentos e manuais que regem o ECC e a renovação dos Conselhos nos cinco Regionais que integram a nossa região.

A oração é um ponto fundamental do ECC. Assim, cinco capelas de Senhora Sant’Ana, padroeira da diocese sede do congresso, foram enviadas, uma para cada regional.

No Regional Nordeste 2, do qual fazemos parte, a imagem iniciou sua peregrinação no dia 09 de Abril e seguirá até visitar todas as 21 dioceses das províncias do RN, PB, PE e AL. A imagem estará na Diocese de Patos de 30 de Abril a 05 de maio.

Que Senhora Sant’Ana interceda a Deus para que favoreça a realização do Congresso e ilumine as decisões a serem tomadas, abençoando os casais regionais que estão concluindo a missão e os novos casais que tomarão posse no congresso, de forma especial por Valtinho e Tatiane (regional NE 2 2021-2025).

Também é momento propício para rezar por todos os casais ECC.

Pelas famílias que sofrem com a pandemia…
Pelos enfermos…
Pelos falecidos…
Pelas famílias enlutadas…
Pelos desempregados…
Pelos deprimidos…
Pelos desesperançados.

Senhora Sant’Ana, avó de Jesus, nos lembra do cuidado necessário para com os idosos e os menos favorecidos, despertando ações de caridade e solidariedade.

Renovemos nossa confiança em Deus, pois por pior que seja as trevas que nos rodeiam, Cristo é a nossa luz.

Alegrai-vos, pois Cristo ressuscitou!
Com Ele, também nós, teremos nova vida.

Flávio e Ana
Casal Diocesano do ECC

Padre Joácio Nóbrega
Diretor Espiritual Diocesano

Comentários fechados.