A cidade de Princesa Isabel celebrou o dia de sua padroeira N. Sra. do Bom Conselho

No dia 26 do mês de abril, a Santa Igreja celebra o dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade de Princesa Isabel – PB. A paróquia celebrou esse dia festivo para todos os católicos princesenses, com a carreata e em seguida a celebração da Santa Missa, seguindo todos os protocolos estabelecidos em combate a pandemia, mas sem perder o júbilo deste sagrado dia.

Na parte da tarde deste dia festivo, a paróquia percorreu as ruas da cidade com a imagem da excelsa padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho. Em seu andor adornado por flores, a padroeira da cidade fez-se presente com os princesenses, “enchendo de luz todas as ruas” e “na cidade entre as casas, nos convidando à oração”, como cantaram os princesenses em um dos hinos da Mãe do Bom Conselho. A carreata foi marcada com as expressões de fé, lágrimas, orações e cânticos, que o povo católico expressou ao ver a imagem de sua Mãe passando em sua rua e abençoando a cidade.

A celebração da Santa Missa foi realizada logo em seguida, celebrada pelo pároco Frei Aloísio, e co-celebrada pelo vigário Frei Adalgizo e o Diácono Frei Mario. A presença dos fiéis na assembleia deram um toque especial a este dia. A liturgia própria do dia da Virgem do Bom Conselho introduziu os fiéis na solenidade da festa, que elevando suas
mãos para a imagem da padroeira, cantaram a uma só voz, com os olhos fixos e o coração cheio de amor, o hino da Mãe do Bom Conselho.

Ao fim da celebração, houve a benção do Santíssimo. Nesse momento de adoração, Frei Aloísio percorreu a igreja com o ostensório e foi até a entrada, dando a benção na cidade e aos pés do altar, após os vereadores municipais levarem a bandeira de Princesa Isabel, deu-se a benção sobre a bandeira, de forma que a benção se estendeu sobre cada princesense.

Desta maneira solene e festiva, a cidade de Princesa Isabel rendeu louvores a sua excelsa padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho. “Ó Virgem do Bom Conselho, divina mãe do senhor, dos filhos teus de princesa, acolhe a prece de amor!”.


Fotos: PASCOM PNSBCPI
Texto: Vanderson Oliveira

.

Comente