A Paixão de Cristo é encenada em Livramento

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada há muitos anos pela Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, aconteceu ontem, ás 8h, no anexo à igreja. Cerca de 60 jovens participaram da encenação que durou aproximadamente uma hora e meia.
A Sexta da Paixão é o único dia do ano em que não há missas nas Igrejas, apenas celebrações e procissões que lembram a Paixão de Cristo, como a da Adoração da Cruz que acontece simultaneamente em todas as paróquias, às 15h.

A peça teatral A Paixão de Cristo todos os anos atrai milhares de espectadores. Encenada em diversas cidades do Brasil, simula os últimos momentos antes da crucificação e os primeiros anos após a ressureição de Jesus Cristo.
Todos os anos, as produções acontecem durante a Semana Santa, e, são uma forte tradição no Brasil. A mais famosa é a que acontece na cidade cenográfica de Nova Jerusalém, próxima ao município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. As maiores produções mobilizam centenas de atores, figurantes e voluntários que produzem verdadeiros espetáculos.

Comentários fechados.