Abertura da CF 2013 em Santa Luzia-PB

No último dia 17 de fevereiro, 1º domingo da Quaresma, a Paróquia Santa Luzia, em sua sede, esteve realizando eventos para abrir as reflexões em torno da Campanha da Fraternidade deste ano. Organizados pelo Setor de Juventude Paroquial, os eventos aconteceram junto às celebrações dominicais no período da manhã e noite.

Pela manhã, às 8h, a comunidade se reuniu no Parque do Forró, onde teve início a Celebração Eucarística, seguindo em caminhada até a Igreja Matriz no momento do Ato Penitencial, cantando o hino da CF 2013, conduzindo cartazes sobre o tema “Fraternidade e Juventude” e conclamando ao engajamento de todos. Durante a celebração o pároco, Padre Elias Ramalho, apresentou a reflexão do evangelho sempre tendo em vista a juventude que tentada pelos males deste mundo, precisa ouvir a voz da Igreja, através de todos os batizados, para que se encantem pelo chamado de Cristo. Além disso, o cartaz foi apresentado e explicado a assembleia.

Após a celebração da noite, na praça Alcindo Leite, onde normalmente as pessoas e os jovens da cidade reúnem-se para o lazer, uma estrutura com vídeo da CF e panfletos de divulgação da programação a realizar-se em vista do tema, foram apresentados pela Pastoral da Juventude (Jovens Seguidores de Cristo) e jovens engajados nos diversos movimentos, às pessoas que passavam e ficavam curiosas pela movimentação. Num clima fraterno, degustando filhós (comida típica da região nesse período) os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o tema e foram convidados a participar da programação que constará ainda de estudo do YOUCAT, Cine Juventude, bate papo no facebook, Via-sacra jovem, visitas às escolas e outras atividades.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.