Abertura do Mês de Maio na paróquia de Livramento-PB

Nesta segunda-feira, 1º de maio, o mundo inteiro celebra com alegria a chegada do MÊS DE MAIO, o mês dedicado à Santa Mãe de Deus,com o tema “Maria,Modelo e Mãe da Igreja Orante”.

Em Livramento, com sua fé arraigada não poderia ser diferente. Aqui, o povo vive em comum união com a fé e com os costumes devocionais. Tanto é que, no mês de Maria, uma imagem da Virgem de Fátima. Obviamente, todos querem receber tão ilustre visita e, a cada noite, vê-se uma explosão de festejos. tanto à passagem da simples imagem, quanto à honra de recebe-la em seu lar.

Por aqui, é corrente o costume de muitos fiéis vestirem-se com a camisa de Nossa Senhora do Livramento durante todo o mês. Outros adotaram a prática de vestirem-se de branco e azul. Não importando as cores, a ideia é fazer lembrança do grande mês dedicado àquela que intercede por nós em todas as graças.

Além disso, é também emocionante o belo costume aqui observado quando da chegada do mês de maio: na noite do dia 30 de abril para o dia 01 de maio, muitas famílias se reunem para irem a igreja, como se estivesse a dizer à própria Maria Santíssima: “seja bem vinda, Senhora!”.

É como se Maria desejasse ser um elo de ligação entre seu Filho e nossas necessidades. E ela o é!

Neste mês de Maio, a Paróquia de Livramento, em comunhão com a didática litúrgica da Diocese de Patos, fará uma meditação dos vários títulos de Nossa Senhora. Serão 31 títulos, um a cada noite.

Ontem, dia 1º de Maio, a Paróquia de Livramento iniciou o novenário em honra à Grande Mãe de Deus. Às 19h00, o mês mariano, foi celebrada a solene missa do mês de maio.

Nosso convite é para que todos participem. Enchamos nossa igreja de flores e nossos olhares de esperança de um mundo mais crente!

Em nome da Paróquia de Livramento, a PASCOM quer desejar a todos um feliz e abençoado Mês de Maio.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.