Área Pastoral São Francisco de Assis encerra Festa do Padroeiro

Durante 10 dias a comunidade do bairro Noé Trajano festejou e se preparou para o grande dia do seu excelso padroeiro, São Francisco de Assis. Foram dias de muita emoção dos fiéis devotos da recém-criada Área Pastoral.

No dia (04), a comunidade participou da procissão, seguida da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo que foi concelebrada pelos padres Adailton Pedro, Edvan Cabral, Mons. Pe. Valdomiro Batista e ainda a presença do Diácono José Jovino.

Em sua homilia D. Eraldo falou da figura importante de São Francisco para a igreja, São Francisco foi e é modelo de Fé, simplicidade e doação, enalteceu a figura do padroeiro para as vocações na igreja e falou para a comunidade como é importante espelhar-se no santo frade.

Ao final da celebração foi feito o descerramento da bandeira, pelos padrinhos da bandeira junto ao Pe. Edvan Cabral que ficou a frente dos festejos da comunidade com muita proficiência, que na ocasião agradeceu a presença de todos e todo o apoio recebido dos fieis.

“Fui ordenado no último dia 08 de setembro e a festa de São Francisco foi um desafio prazeroso por ser a minha primeira experiência como padre, mas estou muito feliz e lisonjeado primeiramente por celebrar a figura de Francisco de Assis que é tão importante para a Igreja e também por referenciar o Santo Padre, o Papa Francisco, que os trago como exemplo para minha vocação e, por conseguinte feliz porque estou sendo muito bem acolhido pelas comunidades da Área Pastoral com sede no bairro do Noé Trajano”. Comentou o Padre Edvan.

Os agradecimentos marcaram os últimos momentos da grandiosa Festa da Área Pastoral seguido da quermesse e muita alegria.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.