Ata de Instalação
ATA DA INSTALAÇÃO DA DIOCESE DE PATOS
Aos doze dias do mês de julho de mil novecentos e cinqüenta e nove, na Igreja-Catedral de Patos, dedicada a Nossa Senhora da Guia, presentes vários Exmos Srs. Bispos da Província Eclesiástica da Paraíba, Altas Autoridades, Membros do Clero Diocesano e Regular e grande número de fieis, sob a presidência do Exmo Sr. Dom Armando Lombardi, Núncio Apostólico no Brasil, Executor das Bulas Pontifícias, foram lidos publicamente os seguintes documentos:
1. Bula “Quandoquidem Deus” de Sua Santidade o Papa João XXIII, felizmente reinante, datada de dezessete de janeiro de mil novecentos e cinqüenta e nove, erigindo a nova DIOCESE DE PATOS.
2. Decreto de Execução da mencionada Bula, emanado da Nunciatura Apostólica do Brasil com data de vinte e um de junho de mil novecentos e cinquenta e nove.
E para constar, foi lavrada a presente ATA que, redigida em quatro vias e lida publicamente, foi assinada pelo Exmo Sr. Núncio Apostólico Dom Armando Lombardi, pelos Exmos Srs. Bispos presentes, por Altas Autoridades e por Membros do Clero Diocesano e Regular.
+ Armando Lombardi, Núncio Apostólico no Brasil
+ Expeditus, Ep. Patoensis
+ Zacarias, Bispo de Cajazeiras
+ Vicente, Bispo Auxiliar do Crato
+ Otávio, Bispo de Campina Grande
+ Manoel, Vigário Capitular da Arquidiocese da Paraíba