Bênção de envio dos Peregrinos da JMJ da Diocese de Patos

Durante a solenidade de Pentecostes ocorrida Domingo, 19 de maio, no Parque Cruz da Menina, realizou-se a Bênção de envio dos Jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude  2013 que acontecerá de 23 a 29 de Julho no Rio de Janeiro, com o lema: “Ide e fazei discípulos de todos os povos”.

Cerca de 100 jovens irão ao maior evento católico do mundo representando a Diocese de Patos que, motivados pela bênção de envio proferida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, foram inflamados com o ardor missionário e convidados a propagar o compromisso de ser um jovem cristão e evangelizador.
Dom Eraldo em sua bênção de envio suplicou ao Senhor o fortalecimento e ânimo dos jovens peregrinos para a viagem e a abertura dos corações a voz de Cristo para a obediência do evangelho que os convoca para a missão.

“Que o Espirito Santo infundido em nossos corações nos torne arautos da salvação e da paz a serviço da juventude. Amém!”

Assista ao vídeo da Bênção e o depoimento de uma das jovens que participará da JMJ2013

Texto: Denise Lucena

Foto: Wiviane Felix

Vídeo: Glauber Alves