Bispo de Patos e Seminaristas participarão da Romaria das Candeias

“Devemos aprender a rezar com os simples” com esta afirmativa o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva confirmou a I Romaria dos Seminaristas na Festa da Mãe das Candeias no Juazeiro do Norte – CE no período de 30 de janeiro a 01 de fevereiro.

 

Os Seminaristas do Propedêutico (Seminário Menor)  e os Seminaristas da Filosofia (que estudam em Cajazeiras) viverão uma experiência ímpar ao tomarem parte de uma autêntica devoção popular.

 

A Romaria da Mãe de Deus das Candeias é a chamada Festa da Apresentação ou das Luzes onde Jesus Cristo é apresentado como luz para as nações e por sua vez  Maria e José levam o menino ao templo para cumprir a lei.

 

A cidade de Juazeiro do Norte é reconhecida pela figura de um sacerdote o Pe. Cícero Romão Batista (1844-1934), mais conhecido por “Meu Padrinho Padre Cícero”, ou simplesmente  Padim Ciço, uma das pessoas que mais marcaram a história e a vida do povo nordestino.

 

Multidões acorrem ao Juazeiro do Norte afim de participarem das diversas romarias ao longo do ano o que fazem desta cidade referência no que tange a religiosidade e a mística popular.

Veja o vídeo com comentário do bispo de Patos

 

Texto: Carlos Silva

Vídeo: Glauber Alves

Foto: 4.bp.blogspot.com

– Pascom Diocesana

Comentários fechados.