
“A missão das Religiosas é um dom para a vida de nossa Diocese”.
Com este sentimento o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva reuniu-se na tarde desta segunda-feira, (29) com consagradas da vida religiosa que servem a Diocese de Patos.
Participaram deste encontro de familiarização do 4º pastor diocesano com as religiosas representantes das Congregações das Filhas do Amor Divino, da Congregação das Missionárias Carmelitas e da Congregação das Josefinas.
Num clima descontraído as religiosas apresentaram suas experiências obedecendo ao carisma particular de cada congregação e a caminhada missionária que desempenham nesta porção do povo de Deus que está na Diocese de Patos.
Pelo princípio da analogia as Congregações dispõem de um organismo de representação tal qual a CNBB se trata do Conselho dos Religiosos Brasileiros (CRB) que traz uma estrutura nacional que se desdobra nos Conselhos Regionais e em Núcleos locais que organizam a vida religiosa.
Quanto ao Núcleo das Religiosas em nível de Patos foi encaminhado a sua reativação bem como por parte do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo partiu a proposta de indicar um Sacerdote para acompanhar a vocação e o aprofundamento da vida religiosa consagrada.
Através deste encontro foi possível dar um norte para o intercâmbio e o convívio das Religiosas que afinaram o discurso de ajudarem a Igreja particular de Patos a ser e a estar num permanente estado de missão.
O Excelentíssimo Dom Eraldo avaliou de forma positiva o encontro desejando novos momentos invocando sobre as religiosas e respectivas congregações sua Bênção Apostólica.
–
–
Texto: Carlos Silva
Fotos: Glauber Alves
Pascom Diocesana
A DOM ERALDO, PASTOR
NO SEU CAMINHO, MAIS LUZ
PRA QUE A GRAÇA DE JESUS
POSSA SEMEAR MUITO AMOR.
NESSA IGREJA DE ESPLENDOR
A MÃE SANTÍSSIMA INTERVÉM
PELO PEDIDO QUE VEM
DO NOSSO BISPO QUERIDO
QUE PRA NÓS TEM PEDIDO
MUITA PAZ, AMOR, E BEM
É sempre uma alegria/ ter entre nós, ser humano/ como Padre Luciano/ esse luzeiro da profecia./ Um Sacerdote que irradia/ lume e graças também/ pela grandeza que tem/ no seu imane coração/ seja bem-vindo meu irmão/ graças, bênçãos, paz e bem.
Querido Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva,
sua falta na nossa Diocese de Barreiras é muito grande, como também a saudade que sinto do Senhor, mas sou muito feliz pela sua conquista bem merecida.
Que Deus o abençoe e que lhe ilumine sempre, para que possa seguir sua caminhada com fé, amor e alegria.
Grande abraço!!