Bodas de Ferro são celebradas pela Paróquia de São José

A Paróquia de São José, na cidade de São José de Espinharas celebrou suas Bodas de Ferro, ou seja 05 anos da elevação à categoria de paróquia.

No ultimo dia 27, toda a comunidade paroquial elevou a Deus seu louvor participando da Santa Eucaristia presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelo Administrador Paroquial o Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe Erivaldo Alves.

Dentre tantas motivações como a oitava do natal, festa de elevação à categoria de paróquia desmembrada do território da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Patos – PB, reabertura da Rádio Serra Bonita, os presentes uniram-se ao bispo diocesano pela passagem de 01 ano de sua ordenação episcopal.

Estiveram presentes representantes de todas as pastorais, grupos e movimentos, lideranças das comunidades rurais, autoridades do município e visitantes da cidade de Patos como por exemplo o MCC (Movimento Cursilho de Cristandade).

A liturgia seguiu o rito próprio da oitava do natal inclusive com o hino de louvor trazendo todas as motivações num clima de intensa alegria e fé.

Tomando a palavra em sua homilia, Dom Eraldo salientou a peculiaridade desta comunidade de fé e sua caminhada neste período desde a criação e elevação à categoria de paróquia, fortalecendo sempre o anseio pela missão e evangelização diante de tantos desafios como a seca, a migração populacional e os urgentes anseios pastorais.

Fazendo memória a festa litúrgica de São João, o apóstolo do amor que apresenta a Deus como origem deste dom maior, o bispo diocesano fez um paralelo com a participação ativa da comunidade primando sempre pelo zelo com a liturgia e a vida do povo.

Um momento extremamente interessante se deu no final da celebração com as homenagens pelo transcurso do 01 ano de ordenação episcopal do Excelentíssimo Dom Eraldo, que recebeu de forma simbólica de presente uma ovelha, significando o pastoreio que o Senhor lhe confiou através de sua tríplice missão: de ensinar, governar e santificar o povo de Deus.

Logo após a benção final os presentes tomaram parte de um jantar de confraternização e o bispo diocesano procedeu a benção sobre os estúdios da Rádio Serra Bonita.

Carlos Silva

Pascom Diocesana