Coleta da Solidariedade

Patos- PB, 29 de Março de 2017.

 

Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida

Cultivar e guardar a criação ( Gn. 2,15)

Caríssimos Agentes de Pastoral e todo o povo de Deus,

Saudações em Cristo!

 

Estamos vivendo a espiritualidade da Quaresma que nos conduz pelo caminho da conversão e da verdadeira experiência com Deus. Com esta certeza, a Igreja nos propõe por meio da CF uma reflexão a respeito da criação e do cuidado que devemos ter com a casa de todos nós. Sabemos que muito tem sido feito com os recursos vindos da coleta da solidariedade em todo o Brasil. A conversão se manifesta também nos gestos concretos de solidariedade; Assim motivados na alegria, no Domingo de Ramos (09 de Abril), todas as pessoas de boa vontade, as comunidades por meio das pastorais, dos movimentos sociais e dos vários serviços, entregarão durante as celebrações, a sua partilha financeira com o  objetivo de colaborar com a Igreja e com as atividades ligadas ao Tema da Campanha da Fraternidade. A nossa Diocese se destaca pela qualidade e quantidade da sua oferta solidária.

Peço que todos façam este gesto de solidariedade com o coração cheio de alegria, e o Criador de tudo e de todos  nos cobrirá sempre com o seu amor, com sua misericórdia.

A coleta será feita em todos os grupos, celebrações na Igreja matriz e nas capelas/comunidades e também por meio de outras ações criativas das comunidades; em seguida será entregue na Paróquia e seguirá para a cúria Diocesana para a devida destinação (CNBB e DIOCESE).

A sua solidariedade será de grande valor para o cuidado da nossa casa comum! Muito obrigado!

Desejo a todos (as) uma Quaresma com muitos frutos espirituais e uma abençoada Páscoa.

 

Dom Eraldo Bispo da Silva

Bispo Diocesano

 

Comentários fechados.