Comunicação Diocesana

Patos – PB, 07 de maio de 2020

Amado Povo de Deus da Diocese de Patos. Saúde e Paz!

Estamos vivenciando uma Pandemia que gera medo, preocupação em todos nós, mas também é verdade que a nossa Fé, a Esperança e a Caridade nos motivam a olhar para o futuro, na certeza da Vitória em Jesus Cristo, que foi enviado pelo Pai, não para condenar, mas para salvar o mundo.

Gostaria de demonstrar o que nos foi possível realizar até agora como solidariedade e não como autopromoção pelo nosso povo. Também quero agradecer a partilha, pois, seria impossível qualquer ação solidária sem a referida colaboração.

Penso que todos têm o direito de saber sobre as doações e como as mesmas chegam até nós para serem destinadas aos que delas necessitam. Decidimos ajudar com EPIs (Máscaras protetoras, Protetores faciais, Respirador), alimentos e outros.

Inicialmente as doações foram feitas com os recursos próprios da diocese, mas depois continuamos com as ajudas advindas de pessoas, instituições e de algumas empresas que nos favoreceram na confecção e doações em Patos (Hospitais, Maternidade, UPA, Samu, Vigilância Sanitária, PA) e em outras cidades como Taperoá, São Mamede e Piancó.

Demonstrativo das doações:

DISCRIMINAÇÃO ENTRADA SAÍDA SALDO
Diocese de Patos   7.500,00   7.500,00
Diocese de Patos (Compra do Respirador) 55.000,00 27.500,00 (1ª.Parcela)
Diocese de Patos Alimento (166 Cestas Básicas)   5.000,00    5.000,00
Doação de outras Instituições (60 cestas básicas)

Pessoas e Instituições (Máscaras e protetores faciais)

TOTAL 86.777,00 59.277,00 27.500.00

OBS: Este saldo corresponde à 2ª.parcela do respirador.

Muito obrigado a todos que ajudaram e continuamos contando com a sua partilha e atenção solidária. Que Nossa Senhora da Guia nos proteja e o Deus todo Poderoso nos abençoe com a saúde e a Paz!

Dom Eraldo Bispo da Silva