Comunidade celebra com devoção e empenho a Festa São José

Desde o último dia 09 deste mês, a Comunidade São José, situada no Bairro Novo Horizonte, celebra a festa do seu patrono para recordar solenemente a santidade de vida daquele que é reconhecido biblicamente como um homem justo.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. “Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).

Contagiados por tão verdadeiro testemunho, todas as noites, dezenas de fiéis e devotos vêm lotando a capela num gesto de agradecimento a São José pela intercessão em suas vidas. São vários os homens e mulheres de todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima que elevam a Deus preces, por intermédio do Santo, suplicando chuvas abundantes para nosso sertão castigado pela seca.

Muito feliz pela participação de toda a comunidade, o pároco Padre Flávio Mamede ressalta a beleza da devoção popular aliada ao trabalho das famílias no serviço da Igreja de Deus e convida a todos para participarem da Solenidade neste dia 19 de Março.

“Fico muito feliz ao ver que a comunidade, os casais e os jovens se doam para que a mensagem do evangelho ganhe espaço na vida das pessoas”, comentou o Padre.

Daniel Araújo de Lucena – Pascom Diocesana

Comentários fechados.