Comunidade celebrou Festa de Santa Luzia, em Nova Olinda-PB

A devoção de fé do povo católico aos santos é muito evidente na manifestação e no carinho destes pelos intercessores que junto a Jesus obtém ajuda nos momentos necessários. Santa Luzia é uma destas santas muito queridas por todo o povo e suas festas são sempre ocasião de encontro de muitas pessoas em torno da oração e da conversão pessoal e comunitária. A Comunidade Santo Amaro na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda – PB celebrou neste Domingo (10) o encerramento da Festa de Santa Luzia que vinha sendo celebrada desde o dia 29 de Novembro.

Às 17h teve início a Santa procissão com a imagem de Santa Luzia pela referida comunidade, marcada pelo número expressivo de fiéis das diversas comunidades. Retornando à Capela teve início a Santa Missa de ação de graças celebrada pelo Pe. João Romão Lima Filho (Pároco local). O mesmo enfatizou o tema do Advento mostrando a ligação entre Jesus e João Batista quando da visita de Nossa Senhora a Santa Isabel e as duas crianças vibraram nos ventres de cada mãe. Afirmou que estes sempre tiveram relação, posteriormente João Batista preparou os caminhos do Senhor anunciado o tempo da conversão. Pe. João citou ainda a vida de Santa Luzia que testemunhou o Evangelho com muito amor, sofrendo até mesmo a crueldade de terem lhe arrancado os olhos. O vigário relatou que na comunidade diversas pessoas tiveram curas graças à intercessão de Santa Luzia.

Ao final da missa procedeu-se com os agradecimentos e posteriormente as madrinhas realizaram o descerramento da Bandeira e a entregaram a Nina e Eliane que assumirão esta missão para o ano de 2018.

Zé Filho – Pascom Paroquial

Comentários fechados.