Conselho Diocesano de Pastoral realizou reunião Ordinária

Na manhã da última sexta-feira, (08), aconteceu a reunião ordinária do Conselho Diocesano de Pastoral, na sala de reunião da Cúria Diocesana, às 9h.
A reunião foi Coordenada pelo Padre Flávio Mamede (Coordenador Diocesano de Pastoral).
Estavam presentes Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo Diocesano), Padre Ronaldo Marques (Vigário Geral) os Padres Forâneos e os coordenadores das forças vivas e atuantes da Diocese.
Após a Oração e leitura da ata da última reunião, Dom Eraldo  socializou com os presentes  as novidades da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil , realizada em Aparecida no ultimo mês de abril.
Ele informou que os pontos marcantes do evento foram as reformulações e atualizações das Diretrizes Gerais da Ação Pastoral e evangelizadora da Igreja,  Eleição da Presidência da CNBB, dos Regionais e das Comissões Nacionais de Pastorais, Setores e serviços da Igreja no Brasil.
Dom Eraldo informou também que dentre os temas da conjuntura nacional mais discutidos mereceram uma atenção maior aqueles que encontram-se em tramitação no Congresso nacional tais como Reforma Política,  Terceirização e a Redução da Maioridade Penal.
Após a fala de Dom Eraldo, Padre Flávio apresentou a pauta para ser discutida, refletida e encaminhada: Semana da Unidade dos Cristãos, Segunda Reunião Trimestral Diocesana, o Setor de Juventude, Setor de Catequese, Ensino Religioso, Pastoral do Menor, Pastoral do Dízimo, Mesa redonda abordando  a temática da Campanha da Fraternidade, Festa de Pentecostes e outros informes.
Das questões apresentadas em pauta foram discutidas e encaminhadas: Dia 26 e 27 de Junho acontecerá a Segunda Trimestral sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora; o Setror de Catequese, em âmbito Diocesano, será Coordenado pelo Padre Expedito Caetano e uma equipe. O Padre Espedito Caetano apresentou, na oportunidade, uma proposta para iniciar um caminho novo. O Setor de Juventude será assumido pelo Padre Bento, que atualmente desenvolve suas atividades Pastorais na Paróquia de Santa Luzia.
Os demais pontos foram informes e encaminhamentos práticos pelo Conselho Diocesano.
 –
Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

Comentários fechados.