Coordenação Diocesana de Pastoral realiza Reunião Ordinária

Na manhã desta sexta feira (12), às 9h, aconteceu a Reunião Ordinária da Coordenação Diocesana de Pastoral, na Sala de reuniões da Cúria Diocesana.

A condução dos trabalhos ficou sob a responsabilidade do Padre Flávio Mamede, Coordenador  Diocesano de Pastoral e contou com a presença de Dom Eraldo, Bispo Diocesano, do Padre José Ronaldo(Vigário Geral), dos vigários forâneos, das Novas Comunidades e dos Coordenadores Diocesanos de Pastorais, Movimentos e Serviços, que representam as várias forças vivas e atuantes desta parcela do Povo de Deus na Diocese de Patos.

O Padre Flávio Mamede iniciou a reunião com um momento orante. Em seguida, foi feita a leitura da ata da última reunião e a apresentação da pauta com os seguintes pontos para serem refletidos e aprofundados: Semana de Evangelização do Dízimo, Formação sobre o Documento de  Estudos da CNBB 104 (Comunidade de Comunidades – Uma Nova Paróquia), Setor Social: Sugestão de nomes para o  articulador do Setor e Grito dos Excluídos, Comissão Diocesana de Liturgia (Informes sobre as Semanas e o Congresso de Liturgia), Semana Nacional da família, Setor de Catequese (Dia do Catequista) e outros informes.

Todos os pontos da pauta foram refletidos e amadurecidos pela Coordenação Diocesana, para serem operacionalizados através das ações propostas por esta instância.

Finalizando, Dom Eraldo agradeceu a presença das lideranças e concluiu a pauta com a bênção de Deus sobre todos.

Texto: Maria Joseny (Josa) –  Pascom Diocesana
Foto: Glauber Alves