Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita diocese

Na manhã desta quarta-feira, 16 a Diocese de Patos teve a grata alegria de acolher a Irmã Veneranda da Silva Alencar, eleita na última assembleia como Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.

A principal motivação da visita da Irmã Veneranda é conhecer a realidade da atuação da Pastoral da Criança, seus desafios, suas lutas e vitórias para fomentar cada vez mais a força do voluntariado em todo o país.

Cumprindo uma agenda extensa a religiosa que pertence a Congregação das Missionárias de Santa Teresinha, visitou inicialmente a Arquidiocese da Paraíba numa rápida passagem seguindo para as Dioceses de Patos e Cajazeiras respectivamente.

Na Diocese de Patos, a Irmã Veneranda teve um encontro com as líderes da Pastoral da Criança com o intuito de sentir como anda a caminhada nestas terras sertanejas visto que ela própria conhece bem esse contexto por ser natural do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

A Pastoral da Criança é uma das mais atuantes pastorais de cunho social presente em quase toda a Diocese desempenhando um papel crucial no cuidado com as gestantes e o devido acompanhamento às crianças fazendo valer o lema: “Eu vim para que todos tenham Vida”.

Encerrando sua visita à Diocese de Patos a Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança louvou pelas iniciativas e desejou pleno êxito na continuidade do trabalho pastoral e na evangelização.

Seguindo seu itinerário a Irmã Veneranda visitará a Diocese de Cajazeiras, ainda vacante e na oportunidade receberá para uma conversa as coordenações da Pastoral da Criança das cinco dioceses que formam a Província Eclesiástica da Paraíba.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.