Detentas Católicas são introduzidas na Quaresma

Depois da bênção e imposição das cinzas quaresmais aos detentos do Presídio Masculino na última sexta-feira, a Pastoral Carcerária da Diocese de Patos promoveu nesta quinta, 21, a Celebração da Santa Missa no Presídio Feminino de Patos. A celebração foi presidida pelo Padre Antônio Evandro e contou com a participação frutuosa das internas bem como de agentes penitenciários e membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima que auxiliaram nos cânticos e serviços diversos necessários para a celebração eucarística.

A homilia foi feita pelo Diácono Rodrigo que destacou a expressão da rainha Ester na primeira leitura da missa: “Não tenho outro defensor além de ti, Senhor” (Est 4,17q). De fato, muitos encarcerados bem como muitos de nós em momentos difíceis de solidão e desamparo, quando resta um pouco de fé, a certeza de que “Deus é nosso auxiliador” (Is 50,7), é nosso advogado fiel, faz-nos sustentar a esperança e prosseguir o caminho.

Este ano a Pastoral Carcerária se empenhará em garantir maior frequência de Missas com os internos dos presídios masculino e feminino de Patos bem como catequese, curso bíblico, batismo de adultos e de filhos dos encarcerados.

Texto e foto: Daniel Araújo