Diocese celebrou missa do Santo Crisma

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 26 de março, na Paróquia Nossa Senhora da Guia – Sé Diocesana de Patos-PB, a Solene Concelebração Eucarística do Santo Crisma, prevista para a quinta-feira da semana santa, porém antecipada por conveniências pastorais e eclesiais.

A Missa do Crisma possui um grande significado para a Igreja, pois acontece a introdução e bênção dos óleos dos catecúmenos e unção dos enfermos, a consagração do Santo  Crisma, além da Renovação das Promessas Sacerdotais.

Ladeado pelo Colégio Presbiteral e o seu rebanho Diocesano, o Bispo de Patos, Dom Eraldo Silva, dirigiu suas palavras de forma a enaltecer o sacerdócio ministerial exercido pelos padres, como representação da face misericordioso de Jesus a todos os sofredores e pecadores da história. Também recordou as dificuldades encontradas na missão diária, em um mundo marcado pelo imediatismo e transformação social e ideológica.

Ao final da celebração o Pastor Diocesano agradeceu a presença de todos, padres e leigos, e reforçou o pedido de oração pela santificação do clero. Destacou, ainda, a Coleta da Solidariedade no próximo Domingo de Ramos e a participação efetiva do Povo de Deus, na Semana Santa e todas as suas atividades.

Matéria: Denis Candeia
Fotos: Brígida Emmanuelli

Comentários fechados.