Diocese de Patos celebrou Jubileu das Famílias

Na noite deste sábado, (13), a Pastoral Familiar promoveu de acordo com o calendário de eventos diocesanos para este Ano  Santo da Misericórdia , o Jubileu da Famílias, com uma belíssima caminhada de Peregrinação, saindo da Igreja Matriz de Santo Antonio para a Catedral de Nossa Senhora Da Guia.

Grande números de fiéis foram motivados pela presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que visita as paróquias da Diocese, por faixas e trio elétrico animando com cantos e orações este momento festivo.
A atividade Pastoral aconteceu com o envolvimento das paróquias da cidade e demais Pastorais movimentos,serviços e forças vivas  e atuantes da forania Espinharas.
O Evento contou com a participação do nosso Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e demais padres da cidade.

Chegando a Catedral, as famílias , os Homens do Terço e todo o Povo de Deus foi motivado por Dom Eraldo a passar pela Porta Santa da Misericórdia.
Após solenidade própria do Ritual de Peregrinação e Passagem pela Porta da Misericórdia, o Pastor Diocesano,presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por grande parte do clero da cidade de Patos, abrindo assim, a Semana Nacional da Família e celebrando 12 anos da Implantação do Terço dos Homens na Diocese.
Em sua homilia, Dom Eraldo, enfatizou que a Palavra de Deus  que ouvimos nos faz tomar decisões e apresenta a imagem do Profeta que enfrenta dificuldades . ” Amados irmãos e irmãs, a linguagem profética nos apela  para o posicionamento contra as forças do Pecado, citando o Evangelista Lucas : Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra ? pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão…

A divisão no Evangelho, significa: decisão, escolha,  por Cristo.
A família deve assumir um papel de radicalidade. Esta é uma tarefa árdua não somente para a Família mas para todos aqueles que formam opinião.
Quais valores defendemos? A tarefa de Evangelizar não é tarefa fácil!
Finalizou exortando a todos a assumirem o tema proposto pela Igreja para a vivência da Semana Nacional da Família:  Misericórdia na Família, Dom e Missão.

Ao final da Celebração Dom Eraldo motivou as Famílias a serem Missionárias da Misericórdia e convidou a paróquia de Santo Antônio a entregar a imagem Peregrina de Nossa Senhora aparecida , Padroeira do Brasil, a paróquia de Nossa Senhora das Neves , que a conduziu numa bela carreata para Peregrinar durante uma semana no território paroquial.
Texto: Maria Joseny (Josa)
Fotos : Anchieta Assis
Pascom Diocesana

Comentários fechados.