Diocese de Patos promoveu estudo da Campanha da Fraternidade 2017

A Diocese de Patos  através da equipe de Campanhas realizou de 17 a 18 de fevereiro , no Centro de Treinamento de Lideranças , o Encontro Diocesano de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017, que traz como Tema: Fraternidade e Biomas Brasileiro e Defesa da Vida e como Lema: “Cultivar e guardar a Criação”. Cerca de 100 agentes de Pastorais  de todas as Paróquias da Diocese participaram do Encontro que foi assessorado pelo Padre Jorge Luiz Costa ( Coordenador da Equipe de Campanhas da Diocese).

Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano , em sua fala inicial na abertura do Encontro acolheu a todos e motivou cada participante  a ser um agente multiplicador  da Proposta da Igreja no Brasil que este ano aborda como tema da CF. a questão  dos Biomas , que São  espaços da vida que geram vida. Aqui em nosso sertão caracterizado pela Caatinga. Mencionou o trabalho que a Diocese realiza através do Setor de Pastoral Social e Ação Social Diocesana, organismo da Diocese, que atua nas Comunidades rurais e urbanas.

O final do Encontro foi marcado pelo planejamento das atividades, apresentação de sugestões e Gesto Concreto para o trabalho da Campanha da Fraternidade durante todo o ano.

Texto : Maria Joseny (Josa) Pascom Diocesana
Fotos: Alan do Vale – Pascom Diocesana