Diocese de Patos realiza abertura oficial do Ano de São José

A Diocese de Patos (PB) realizará na próxima sexta-feira, 19, a abertura oficial do Ano de São José. A Missa acontecerá na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, às 19h. Durante a Celebração, será entronizada a imagem do santo, que permanecerá na Igreja ao longo de todo o ano.

Este ano especial foi convocado pelo Papa Francisco, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como padroeiro universal da Igreja, pelo Papa Pio IX. Por meio da Carta Apostólica “Patris Corde”, o Papa Francisco declara que “com um Coração de Pai”, São José amou a Jesus e se tornou “intercessor, amparo e guia” para toda a humanidade, nos momentos de dificuldade.

“O Papa Francisco desejou não somente homenagear, mas valorizar os atributos, as virtudes de São José: São José esposo, São José pai, São José um verdadeiro discípulo de Jesus… Vamos nos confiar, vamos nos entregar filialmente, com muita fé, com muito amor, nos braços de São José”, afirmou o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo, em uma transmissão on-line para a Pastoral familiar.

Em preparação para o dia Solene de São José, algumas paróquias realizarão tríduos em honra ao santo e momentos formativos sobre a sua vida. A abertura oficial, poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube).

Por Maurício Lucena