Diocese de Patos Sediou Encontro Regional da Juventude

A Diocese de Patos sediou de 20 a 22 de abril o Encontro Regional das Juventudes, no Centro de Treinamento de Lideranças , na cidade de Patos-PB.

O Encontro teve como  Objetivo, estudar o Documento preparatório para o Sínodo da Juventude que acontecerá em outubro de 2018.

Cerca de 70 Jovens  dos vários setores Juvenis , representando 15 Dioceses  do Regional Nordeste II participaram deste momento importante para a vida da Igreja .

O tema de estudo e reflexão abordado no encontro foi: “Jovem, Fé e Discernimento vocacional.”

Dom Eraldo Bispo da Silva, acolheu a todos os participantes do encontro com muita alegria e motivo-os para o envolvimento neste processo de preparação em vista do Sínodo em 2018.

A assessoria foi assumida por Dom Antonio Carlos, Bispo de Caicó ( RN) e referencial para a Juventude no Regional Nordeste II e pelo Padre Antonio Gomes, assessor da Comissão da Juventude no Regional.

A coordenação Diocesana de Pastoral na Pessoa do Padre Espedito Caetano, o Padre Adailton Pedro , responsável pela Juventude na Diocese e todo o setor participaram ativamente para que o encontro tivesse o êxito esperado.

Dom Eraldo e Dom Antonio e os demais padres das dioceses ali representadas celebraram a Eucaristia durante os dias de encontro que foram de estudo, reflexão, partilha e convivência fraterna.

Texto: Maria Joseny ( Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Emanuely Morais de Barros (setor de Juventude)
Antônio Santos (Coordenação Diocesana de Pastoral).

Comentários fechados.