Diocese realizou Páscoa Jovem

O setor de juventude da Diocese de Patos realizou durante todo o domingo (04), a Páscoa da Juventude.

Na edição deste ano de 2014 a Páscoa da Juventude aconteceu tendo como anfitriã a Paróquia de Nossa Senhora Da Conceição, em Água Branca, pertencente  a Forania da Serra de Princesa Isabel.

Um momento de oração introduziu toda a juventude para a celebração da Páscoa, com destaque para o ODJ (Ofício Divino da Juventude), sob a presidência do Pe. Espedito Caetano da Silva, pároco da paróquia de Água Branca.

Em seguida, Pe. Evandro Romero, responsável pelo setor de juventude da diocese, deu as boas vindas acolhendo os jovens por foranias.

A Encíclica “Evangelii Gaudium” Alegria do Evangelho foi o tema principal do encontro ficando a cargo do Pe Sergionei que numa linguagem bem juvenil, apresentou os principais pontos da I Encíclica do Papa Francisco.

Com muito louvor, oração, reflexão os jovens vibraram nas alegrias da boa nova, das coisas da Fé e da beleza da santa mãe Igreja que sempre tem uma palavra de encorajamento respeitando as diversas expressões da juventude.

O ponto alto da Páscoa da Juventude se deu com a Santa Missa presidida pelo Vigário Forâneo e Pároco de Tavares, Reverendíssimo Pe Fábio Abreu contando ainda com a participação dos padres da Forania da Serra de Princesa e outros membros do clero.

Já na parte da tarde os jovens puderam refletir através do mundo das artes com apresentações que envolveram a música, a dança e a interpretação unindo a cultura e a fé na transmissão dos valores éticos e evangélicos.

Encerrando o encontro toda a juventude testemunhou a alegria e a esperança confirmando sua participação sempre ativa para a missão e o compromisso de seguir evangelizando outros jovens nesta experiência com o Cristo Ressuscitado.

Carlos Silva – Pascom diocesana

Comentários fechados.