Dom Eraldo exorta: Em tempos de Seca, sejamos Solidários!

Uma palavra forte e profética em relação a prolongada estiagem que assola a macrorregião das Espinharas foi proclamada por Dom Eraldo Bispo da Silva em sua homilia por ocasião do encerramento da Festa de Nossa Senhora Da Guia.

Retomando parte de seu discurso durante sua Posse Canônica acontecida há 7 meses o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo exortou:“Em tempos de Seca, sejamos Solidários”!

Com uma dose aguçada de sensibilidade o pastor diocesano exprimiu sua indignação com o que chamou de situação caótica pela qual vive boa parte dos municípios que formam a circunscrição eclesiástica da Diocese de Patos com a escassez de água para o consumo animal e até mesmo humano.

Não podemos cruzar os braços diante das adversidades oriundas da prolongada estiagem devemos cobrar das autoridades sua responsabilidade e quanto a nós exercitemos nossa solidariedade cristã, afirmou Dom Eraldo.

Também lembrou o Bispo de sua fala quando tomava posse reafirmando: “ A pior Seca  não é a de água mas a que resseca a nossa Esperança”! Como cristãos não podemos jamais perder a motivação, a confiança em Deus do contrário devemos nos agarrar em nossa Fé e acreditar na bondade e misericórdia divinas que não nos faltará nunca.

Desde que tomou posse e iniciou sua visitação de reconhecimento ao território da Diocese de Patos Dom Eraldo tem sentindo a dor e o sofrimento que faz nosso povo padecer quer no campo ou na cidade as agruras da seca.

Os mananciais hídricos que abastecem diversas cidades inclusive a sede da Diocese  em Patos transformaram-se em desertos que podem ser atravessados a pé enxuto fazendo rolar uma lágrima sofrida na alma do sertanejo.

Assista o vídeo com as palavras de Dom Eraldo:

Texto: Carlos Silva
Foto: Pascoal Medeiros
Vídeo: Glauber Alves

Comentários fechados.