Dom Eraldo realizou Visita Pastoral em Malta

De  05 a 09 de Outubro, aconteceu a Visita Pastoral Missionária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Malta. A edificação da fé ficou mais fortalecida diante do trabalho missionário assumido pelo Bispo Diocesano,  Dom Eraldo.

No geral, a visita conseguiu atingir um bom numero de casas, chegando até idosos, enfermos e pessoas de extrema pobreza. Alguns saíram de suas casas para celebrar, ouvir a palavra de Deus e se confraternizar entre amigos, vizinhos e até desconhecidos.

Em meio a tantas dificuldades a participação popular foi considerada boa, atingindo famílias, crianças, adolescentes, jovens, adultos, enfermos e Pessoas Idosas.

Nas comunidades rurais, a visita foi marcada pela mensagem de fortalecimento das  famílias  através da preservação dos valores morais.

A Presença do Pastor Diocesano  deixou um legado de missão, de acolhimento, de gratuidade. E mesmo com tempo reduzido, favoreceu a reflexão de que a igreja precisa ir além, ir ao encontro daqueles que estão nas periferias geográficas, humanas e existenciais.

A Celebração da Santa Missa de Encerramento aconteceu no Domingo, (09) , às 19h com a presença de um grande número de fiéis de fronte a Igreja Matriz de Nossa senhora da Conceição, Presidida por Dom Eraldo e concelebrada pelo Padre Evandro Romero (Pároco) .

Com Informações de  Humberto Sousa (PASCOM – Malta)

Texto: Marias Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Rivelino e Humberto e Padre Evandro Romero  (Pascom de Malta)

Comentários fechados.