Dom Eraldo visita a cidade de Olho D’água

Neste Domingo dia 12 de Maio dia das mães, o Bispo da Diocese de Patos – PB esteve visitando novamente o Vale do Piancó, tendo em vista que o mesmo já havia ido anteriormente à Nova Olinda, Santana dos Garrotes e Piancó no dia 28 de Abril. Dessa vez ele visitou as paróquias São Sebastião em Catingueira e São João Batista em Olho D’Água – PB.

A CHEGADA EM OLHO D’ÁGUA

Na Paróquia São João Batista em Olho D’Água Dom Eraldo Presidiu a missa festiva do dia das mães, bem como a Crisma de doze jovens já atuantes na comunidade. O senhor bispo chegou às 19h quando na comunidade São Francisco no Triangulo foi acolhido com uma bela carreata organizada pelo Terço dos homens. Em seguida foi dado o sinal com alguns fogos que sinalizavam a chegada do pastor e que a grande quantidade de pessoas advindas das diversas áreas da paróquia já podiam se organizar para dar as boas vindas. Ao chegar próximo na Pça. Djalma Leite Ferreira Dom Eraldo estacionou seu carro e foi a pé ao encontro do administrador paroquial Pe. José Washington de Santana que o acolheu com grande carinho. Logo após este momento o prefeito do município Dr. Francisco Carvalho e a primeira dama a Sra. Joana Sabino e o vereador José Simôa entregaram a chave da cidade. Estavam presentes vereadores lideranças pastorais.

Terminado este momento Dom Eraldo se dirigiu à Igreja Matriz onde muitas pessoas iam abraçá-lo e pedir sua bênção. O povo cantava: “sou bom pastor, ovelhas guardarei…”. Na entrada da Igreja a Banda Marcial coordenada pelo maestro Batista prestou-lhe uma homenagem e, em seguida a comunidade entrou na igreja e o Sr. Bispo juntamente com administrador paroquial foram à sala do Santíssimo orar por um momento. Como sequencia da chegada foi cantado o hino composto pela filha da terra Rita Bizerra em homenagem ao bispo. Dom Eraldo muito feliz acolheu toda a comunidade com palavras de afeto.

A MISSA

Antes de dar início à Santa Missa Dom Eraldo se dirigiu ao salão paroquial onde recebeu seus primeiros presentes – um conjunto composto de casula e mitra –  doados pelo Apostolado da Oração e um Báculo em nome de toda a paróquia que é símbolo do seu pastoreio. Após este momento houve a paramentação e a procissão para igreja matriz. No trajeto Dom Eraldo foi saudando as pessoas e abençoando. Houve o rito como de costume com cantos solenes e grande atenção da comunidade que correspondeu prontamente à voz do pastor. Durante a Homilia o bispo se dirigiu as autoridades civis lembrando-lhes a responsabilidade que as mesmas tem. Falou do trabalho e do investimento para com a juventude dizendo que em vez de contratar bandas caríssimas dever-se-iam chamar mais o povo para Igreja e pra junto de Deus. Houve a crisma de doze jovens os quais foram muito elogiados, pois já desenvolvem atividades na igreja local. A partir daqui a missa teve continuidade como de costume. Estiveram presentes o Pe. João Romão (Pe. Joãozinho) de Nova Olinda, O Pe. Maciel de Santana dos Garrotes e o Pe. Bento de Catingueira juntamente com o anfitrião o Pe. José Washington de Santana. Ao final houveram homenagens dos acólitos da paróquia a todas as mães, do coral Pequenos Cantores do Coração de Maria coordenados por Pedrina que deram uma lembrança ao Sr. Bispo e da Comunidade Nsra. Aparecida no Conjunto Lúcia Braga que também deixou seu agradecimento em forma de presente. Foi um momento excelente e descontraído avalia o Pe. Washington que ao terminar à Santa Missa esperou o Sr. Bispo que de forma carinhosa abraçou e tirou fotos com todas aqueles que assim desejaram.

A DESPEDIDA

A noite foi concluída com um jantar na casa paroquial para Dom Eraldo e todos ao visitantes. O nosso bispo regressou à cidade de Patos às 23:30h do domingo deixando aqui nesta pequena porção do povo de Deus muitas saudades e a certeza de sua volta o mais breve possível.

Pe. José Washington de Santana

Comentários fechados.