Dom Eraldo visita Área Pastoral de São José do Bonfim

Representantes das pastorais, grupos, movimentos e boa parte do povo de Deus acolheram na noite desta quinta-feira, 25, na entrada da cidade de São José do Bonfim seu pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva em sua primeira visita a esta área pastoral.

Na sequência caminharam em direção a Igreja Matriz dedicada ao pai adotivo de Jesus, o Glorioso São José com a presença de autoridades e do Vigário o Reverendíssimo Pe. Jorge Gomes.

Defronte a Igreja Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva foi saudado pela Banda de Música e recebeu das mãos do Reverendíssimo Pe. Jorge Gomes a Cruz que foi erguida e apresentada a toda a multidão depois todos entraram recebendo a aspersão com água benta das mãos do Bispo.

O Reverendíssimo Pe. Jorge Gomes deu as boas vindas a Dom Eraldo Bispo da Silva fazendo menção que este se trata de uma autoridade eclesiástica como sucessor dos apóstolos, 4º Bispo desta Igreja Particular.

A Excelentíssima Srª Prefeita, Rosalba Mota acolheu o Bispo em nome de todos os munícipes destacando que Dom Eraldo deveria adotar  São José do Bonfim  e a todos como suas legítimas ovelhas deste rebanho que o Senhor lhe confiou.

Por sua vez Cledenilda saudou o Bispo em nome de todas as pastorais, grupos e movimentos bem como todo o povo de Deus reunido como ovelhas que aguardavam a voz de seu pastor a conduzir em verdes pastagens seu rebanho.

Dom Eraldo Bispo da Silva dirigiu breves palavras de gratidão por tão singela acolhida destacando todos os que o saudaram tão efusivamente.

Um breve instante de silêncio introduziu o momento de paramentação e início da Celebração Eucarística.

Em sua homilia o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom. Eraldo Bispo da Silva fez uma catequese sobre o sentido e simbologia do Báculo como instrumento do verdadeiro pastor que conduz com segurança seu rebanho.

“O Bom Pastor deva cuidar e zelar pelo seu rebanho” afirmou Dom. Eraldo traçando um perfil do Bispo, como irmão mais velho da comunidade de fé, como um servo humilde, fraterno e perseverante.

Continuou ainda em sua homilia dirigindo palavras de ânimo aos jovens para a boa vivência da fé cristã com maturidade e discernimento fazendo um elo com a figura de São Marcos, em sua festa litúrgica e pedindo a todos: “Sejamos Católicos firmes, perseverantes na Fé!”

No final da Celebração o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva foi novamente homenageado com a entrega pelos jovens da comunidade de 20 rosas lembrando as duas décadas de seu ministério sacerdotal bem como um presente da comunidade uma bela Mitra que prontamente foi colocada pelo próprio Bispo em sua cabeça.

Um jantar festivo foi oferecido ao Bispo no salão paroquial com a participação de autoridades, pastorais e visitantes num clima de alegria e acolhida fraternal.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.