ELEITO O 4º BISPO DE PATOS

Com muita alegria anunciamos a todo o povo da Diocese de Patos que foi nomeado pelo Papa Bento XVI, na manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, o nosso 4º Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Um ano e 29 dias depois da posse de Dom Manoel dos Reis de Farias como Bispo Diocesano de Petrolina, ocasião em que a Sede Episcopal de Patos ficou vacante, o clero e os fiéis desta diocese sertaneja já podem se preparar para acolher com renovado entusiasmo e esperança aquele que vem em nome do Senhor.

Dom Eraldo nasceu em 13 de agosto de 1966  e atualmente exercia a função de Vigário Geral na Diocese de Barreiras-BA. Brevemente anunciaremos as datas das solenidades nas quais Dom Eraldo receberá a Sagração Episcopal e será empossado como novo Bispo Diocesano de Patos.

O Administrador Diocesano de Patos, Pe. José Ronaldo Marques, e o Colégio dos Consultores, Pe. Evandro Romero, Pe. João Saturnino, Pe. Flávio Mamede, Pe. Damião Rogério e Pe. Elias Ramalho concederão uma entrevista coletiva em alguns instantes sobre a sucessão episcopal na Diocese de Patos.

Todas as informações sobre este momento histórico da nossa Igreja Diocesana você poderá acompanhar pela Rádio Espinharas de Patos e pelo portal informativo da Diocese de Patos: www.diocesedepatospb.org.br/old.

Pascom diocesana