Em Patos, Paróquia de Fátima celebra Centenário das Aparições da Virgem Maria

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Belo Horizonte, zona norte de Patos, lançou programação especial em alusão aos 100 anos da primeira aparição da Virgem Maria, que será celebrado no próximo sábado, (13).

Às 18h, acontecerá uma procissão, saindo da Capela São José, no bairro Novo Horizonte, em direção à Matriz de Nossa Senhora de Fátima. A organização solicita que os fiéis levem velas. Em seguida, será celebrada a Santa Missa pelo bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, ao lado da igreja e na sequência, show de evangelização com o Padre Evandro Romero e banda.

O Centenário das aparições de Fátima acontece dentro do Mês Mariano que durante 31 noites, reúne católicos de diversos bairros de Patos. De acordo com o Padre Adailton Pedro, administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima,o mês de maio é bastante especial devido as aparições da Mãe de Jesus. “Para a Paróquia de Fátima, esse mês Mariano é especial, por que nós estamos celebrando o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. [É especial] para toda a comunidade católica, não só da Paróquia de Fátima, mas do Brasil e do mundo, do Sertão e da nossa diocese. Estamos festejando esse mês Mariano inteiro, mas, principalmente, o dia 13 de maio em que comemoramos a 1ª aparição dela”, destacou.

O ano de 2017 é marcado pela realização do Ano Mariano no Brasil, com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida desde julho de 2016 em todos os bairros de Patos e cidades da Diocese em comemoração ao 300 anos da padroeira do país que será celebrado em outubro de 2017, e em Portugal com o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

José Filho – Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Patos.

Comentários fechados.