Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Teixeira

Unindo forças a PJ (Pastoral da Juventude) e o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da paróquia de Santa Maria Madalena, realizaram na noite deste sábado (12), o III ano consecutivo da encenação da Via Sacra.

Inspirados pelos sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus, de uma forma única, os Jovens poderam vivenciar os personagens de meio que toda a multidão que acompanhava pudesse refletir toda história de amor de Cristo pela humanidade.

Em Harmonia com todos os relatos bíblicos, iniciando desde a santa ceia que aconteceu ao lado da igreja matriz até o momento da ressureição, foi traduzido todo o momento de dor passando a alegria da ressureição. E foi demonstrado o envolvimento dos jovens. Nesta realização os mesmos se engajaram ensaiando nas madrugadas para que fosse verdadeiramente feita uma reflexão de amor.

Sob um céu estrelado, os expectadores se sentiram como aqueles que um dia seguiram os passos de Cristo rumo ao calvário.

O acontecimento marcou o início da semana que refletirá todo o martírio e vitória da morte de Jesus. Toda a encenação contou com aproximadamente 30 atores e a coordenação do EJC que com todo esforço deu o ponta pé a todos os momentos.

A encenação foi avistada por grande número de fiéis dentre eles contamos com a presença do Padre José Nildo e do nosso bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva que percorreu junto com os jovens todas as estações. O evento ocorreu dentro da normalidade. Vale dar destaque ao jovem Gean Alves que brilhantemente representou Jesus Cristo.

Fotos: EJC Teixeira
Texto: PASCOM paroquial

Comentários fechados.